quarta-feira, 5 de setembro de 2012

... tantos passos adiante...

Tanta coisa se passou e não registrei aqui no meu cantinho que hoje resolvi fazer uma geral:

  • Após quase 3 meses em greve da UFPB e férias do Unipê, ainda assim não consegui deixar o enxoval e concluir os preparativos para a chegada de Kayla. Pra falar a verdade, pouco se adiantou: fizemos a pintura do quarto, adquirimos alguns itens do extenso enxoval e fomos deixando pra depois algumas coisas seja por causa do meu alto nível de sono constante ou por tantos outros motivos adversos. De todo modo, com o retorno às atividades, tenho sentido mais disposição (por incrível que pareça) para fazer tudo o mais que tá faltando!!! :)

  • O melhor de tudo foi entrar no pilates. Nossa! Está sendo uma maravilha para tantos desconfortos e dores que eu estava sentindo. Recomendo demais fazer no período gestacional. Reconheço que fiquei meio resistente por conta do preço e talz... mas após longa pesquisa, consegui fazer no Studio do bairro dos Bancários, contando com o acompanhamento todo especial da Fisio Marcela! Estou amando fazer e penso em continuar mesmo depois dessa fase... vamos ver se a neguinha vai permitir.

  • Começamos os preparativos para fazer um chá de fraldas para reunir os queridos amigos nesse momento especial lá em casa... aí surgiram algumas mudanças de planos, já resolvidas: 
    1. Questão local era uma dúvida: fazer na casa de painho ou na nossa. Há tempos que Milorde e eu pensávamos em fazer a coberta da frente de casa, inclusive já tínhamos alguns orçamentos, mas com a expectativa de receber os ilustres, adiantamos o processo. Foi uma "lapada" no nosso apertado orçamento mas que foi bastante compensador. O resultado ficou incrível... assim que concluirmos a segunda etapa (pintura!) eu posto fotos. Além de agora ser a grande oportunidade de receber as visitinhas tão esperadas.
    2. A seguir, a data que planejei seria no final do mês de setembro (dia 29). Afinal, culmina com o início da primavera, estação em que chega a querida flor ao nosso jardim. Ao ligar pra amiga e fofa Candice, mamãe com um mês à frente e, portanto, prioritária nas datas, disse rapidinho quando liguei para anunciar: "oww bia, vou fazer dia 29... é só quando posso" kkkkkkk (Veio esses dias aqui em casa com o convite e um barrigão lindo esperando Miguel, o futuro amiguinho de Kayla) Tá certo, linda! Sem pró... aí a data foi sendo adiada: dia 06/10 - meu sogro alertou, 'é véspera do primeiro turno das eleições', então complica para aqueles que vem de fora; dia 13/10 - faz parte do feriadão, atrapalha a programação; dia 20/10 - ufa! até que enfim.. .nem ficou tão distante assim... soh a quase um mês da florzinha chegar, mas tá tudo tranquilo. Deus sabe o que faz!
    3. Agora tô com uma listinha enorme de coisas a fazer até lá na bolsa que ao invés de diminuir, só cresce! O que há, hein? Mas confio que vai dá tudo certo... tem um monte de anjos da guarda se propondo a ajudar: Mimim nas brincadeiras, cunhadinha nos quitutes, a mamy dela com trufas, amigas em decor e petiscos... aí sim, ficamos mais confiantes neh!

  • Muita informação sobre a gravidez e chegada do bebê tem me chegado, o que me deixa angustiada em saber se serei capaz de assimilar e colocar tudo em prática na hora certa. De todo modo, tô correndo atrás de tudo quanto é informação. Cursos on-line que tô curtindo muito, tais como o da revista Crescer e outro da Bebe.com.br. Além do bazar mãe do ano que permite adquirir coisas lindinhas no facebook e ter diquinhas maravilhosas no blog.

Enfim, tem mais um montão de outras coisas que eu gostaria de registrar, mas tenho de ir comer alguma coisa, pois Kaylinha eh rigorosa com as horas da mamãe. E quem sou eu para questionar? ;)

Beijinhos e até o próximo post!




Nenhum comentário: