sábado, 21 de julho de 2012

A chegada da neguinha da mamãe... Kayla Maria!



Descobrir o sexo do bebê que está por vir é como ouvir uma bela música pela primeira vez. Sou péssima em comparações, mas ao apreciar uma melodia que nos envolve, seguem-se diversas ações instintivas para revelar o título, sua história... Dessa maneira que, nesta semana, às 19 semanas e 2 dias, ao saber que o pequeno serzinho crescendo (agora com 20cm!) e transformando a vida de tantos será uma menina, passei a visualizar como a chamaria.


Apesar de poucos requisitos, essa não foi uma tarefa fácil. Mário já havia sugerido o nome de mainha como um todo: Maria das Graças. Porém desistimos e eu gostaria que tivesse apenas o Maria (Soberana, nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver) na sua formação como homenagem. 

Desejávamos um nome que indicasse personalidade forte, mas ainda cheio de ternura. E uma certa originalidade. Algumas sugestões haviam sido feitas, mas de forma dispersa pois ainda tínhamos dúvida se poderia ser menino: Zaire (porque pensei num nome africano como nossas raízes, mas ninguém gostou :( ), Meissa (nome de uma estrela da constelação de Orion, apesar de bem aceito houve certa estranheza pelas pessoas), Petra (assim como uma rocha), Yohana... e por aí vai. Poucas combinavam com a "Maria" tão desejada.

Finalmente, durante a ultra, eis que Milorde veio com um nome nunca antes ouvido por nós: Kayla. Nossa! Todos gostamos, mas por nunca termos visto ficamos receosos quanto ao significado. Do hebraico, ramo de loureiro: o louro simboliza planta de vitória, relaciona às conquistas na vida. Ele disse que veio como um sussurro, recebemos como uma indicação divina para uma decisão tão importante. 

Combinamos a beleza com a influência sob a personalidade, e espero que no futuro essa pequenina se orgulhe do carinho e amor que seus pais tiveram ao batizá-la: Kayla Maria.

"Já te amo tanto, neguinha, nem imaginas o quanto... às vezes, me pego conversando com você sobre tudo.. aliás, tagarelando, neh? Porque você vai ver que a mamãe é uma falante por natureza, e tem sempre tanto assunto pra te passar. 

Tanta coisa pra te ensinar, tanta música pra te cantar, tanta história pra te memorar... seu destino você que irá traçar, mas estarei sempre a te acompanhar.

Daqui a cerca de 4 meses teremos nosso primeiro encontro, será em dezembro, provavelmente. Curta muito todos os instantes que estamos mais ligadas do que nunca, porque de cá estou aproveitando cada alegria com muita emoção.

Um beijão grandioso no seu coraçãozinho (aceleradíssimo que sinto a todo momento)

da mamãe"


Um comentário:

Fabio Fena disse...

Você é uma mãezona minha irmã, tenho muito orgulho de você. Tantas palavras lindas aqui, tantas histórias, que essa noite para mim se transforma em um momento de ternura e alegria. Bjs