domingo, 24 de junho de 2012

Comunicação através do Skype

Considero o Skype um dos melhores programas para comunicação à distância: conversas privativas, reuniões em grupo, chamadas à longa distância ou através de vídeo conferência. É uma das formas mais eficientes de realizar todo tipo de bate-papo.




Para instalação do Skype no seu computador:




  1. Acesse   http://www.skype.com/intl/pt-br/home
  2. Clique em "Baixar o Skype" e escolha a plataforma e sistema operacional em que quiser acessá-lo (computador, celular, TV, plataforma de games ou telefone residencial). Particularmente, utilizo no computador com Windows e Linux.
  3. Ao selecionar plataforma "Skype para Windows", você é direcionado para escolha das opções Gratuita ou Premium (possui algumas funcionalidades extras listadas no site pelo preço R$ 8,49/mês)
  4. O arquivo de instalação será salvo numa pasta de destino no seu computador após clicar em "Baixar o Skype"
  5. Dê dois cliques no arquivo SkypeSetup.exe na pasta destino no seu computador, e será aberta a primeira janela dos passos de instalação para escolha do idioma. 
  6. Clique em "Concordo-Avançar" e será iniciado o processo de instalação. 
  7. Após alguns minutos, o processo é concluído e um ícone ficará disponível na sua área de trabalho. Ao abrir o programa, clicando no ícone, você terá disponível a tela de conexão ao Skype. 
  8. Pronto! É só conectar com o "Nome Skype" + Senha, adicionar os amigos e usufruir das ferramentas oferecidas. Caso você não possua uma conta no Skype, veja o próximo passo a passo abaixo.

Para criação de conta Skype e conexão:



  1. Após ter instalado o programa no computador, abra-o e clique em "Criar nova conta" na tela de conexão ao Skype
  2. Será aberto um formulário no browser de sua preferência. Preencha-o, definindo um "Nome Skype" e senha ao final.    
  3. Após concluído o cadastro, você pode utilizar suas informações na tela de conexão do Skype para começar a se comunicar com seus amigos. Na primeira conexão, será oferecida a opção de configuração de áudio, vídeo e imagem.
  4. A seguir, pode adicionar amigos pelo nome Skype ou outras informações do seu perfil através do menu "Contatos > Adicionar Contato...". 

Nenhum comentário: