quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Timeline do Facebook e cartões de visitas GRÁTIS!!!

Bom, diversas coisinhas acontecendo: Déborah chegou e só pude ver uma vez, por causa da bendita laringite; tratamento com fonoaudióloga (dra.Ana Carolina é o must em simpatia e atenção!), aulas da unipê prestes a começar, gerencia de configuração bombando e.... resolvo dedicar esse post a uma dica da hora indicada por Ricardo (https://www.facebook.com/ricardo.sousa.barbosa), que agora também integra a então criada equipe de GC do NTI :).

Ele mostrou hoje pra todo mundo do CSI uma caixinha toda bonitinha com uns cartões de visitas personalizados conforme imagens de cover da nossa timeline do Facebook (veja imagem que ele postou abaixo). Este é um serviço prestado pela empresa Moo.com que está oferecendo a promoção em que o primeiro pedido é gratuito!!!


Agora, vamos por partes (como diria  Jack, o estripador):
-> para definir sua timeline no Face, vá até o link https://www.facebook.com/timeline . Lá você vai encontrar várias informações sobre timelines (vídeo, tutorial, exemplos... etc). E no final um botão com opção para criar a sua (create timeline, start timeline, inicia...). Pronto! Sua página de perfil está transformada!
-> Nessa configuração, além de vários recursos visuais para navegação e exibição das informações pessoais, existe a opção de incluir uma Cover Image que nada mais é uma imagem a ser colocada em destaque no topo da página, sendo a primeira apresentação para quem visitar a timeline. De quebra, vai a dica de um site bacana com várias imagens de alta qualidade a serem incluídas nesse espaço: o Cover Photo Finder.
-> Finalmente, os cartões de visitas podem ser solicitados via face, através da sua página de info: no seu perfil clique em about (ou sobre), na aba Contact Info clique no gif de um cartãozinho e, a seguir, no link Print Cards, permita que a aplicação Moo Cards acesse seu perfil. Prontinho, agora é só configurar o layout do seu cartão de visitas com informações obtidas do perfil do Facebook e aguardar um tempinho (afinal vem da Inglaterra).

Já estou esperando os meus... quando chegarem eu posto as fotos pra todo mundo ficar babando também!!! :)
Valeu!



Nenhum comentário: