terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Tempo, meu amigo, favor me aguardar!


Um novo ano se iniciou que, agora, nem é mais tão novo, e tenho tido dificuldades em acompanhar esse meu querido amigo. Impedida de repetir que 'não tenho Tempo', esse precioso tem me escapado sem piedade. Falta de planejamento ou de organização? Pode ser. Apesar de fazer dezenas de listas, fazer uso de alguns tantos apps (wunderlist, evernotes, trello, ...), indefinidamente me pego atolada em tarefinhas e tarefonas intermináveis que insistem em extrapolar o meu queridinho Tempo.


Mas fazendo uma breve retrospectiva, percebo que o mesmo tem sido bem aproveitado, porém, justamente por atividades não planejadas. Essas que preenchem as lacunas inexistentes são, em sua maioria, demandadas por minha pequena. Brincar e brincar e brincar são seu mantra e a mamãe aqui não ousa recusar, em alguns casos até adiar, mas dar negativas a uma coisinha linda de dois anos que com o olhar mais doce inicia os pedidos com 'per favor mamãe'?! Onde os frios não têm vez...



Ontem, ao chegar em casa, mal pude descer do carro e ouço 'Viva! Viva! mamãe chegou!', nesse instante o cansaço se esvai, as queixas de trânsito se dissolvem e o que persiste é apenas a vontade de satisfazer todos os mínimos desejos daquele serzinho constituído de puro amor. Sou 'arrancada' pela mão do carro, conta-me das mil e uma astúcias que aprontou com papai, em palavras soltas, impossível respirar com tanta expectativa. Aponta a bola que imediatamente chuta e já chama pra mamãe tocar de volta, grita goooool ao bater entre as pernas de uma cadeira. Na sequência, sobe na 'motoca' e pede pra empurrar, sai descendo ladeira abaixo com as perninhas tentando controlar o pedal e o estrondo da batida na parede é abafado pela gargalhada deliciosa de quem ainda pretende repetir o feito inúmeras vezes... Ou nem tantas, pois lembra-se de mostrar à mamãe o novo vídeo que descobriu no youtube com o papai, senta-se na esteira, pede pra que eu faça o mesmo, pula no meu colo, agarrada ou melhor colada, rosto com rosto e assim, paradas olhando para tela do computador, sentadas sob a esteira de palha, eis que solta:

- 'tô tão feliz, mamãe'!

Nenhum segundo é perdido, toda procrastinação vale a pena, meu querido Tempo, tudo em ti pode esperar, menos momentos como esses...






Nenhum comentário: