sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Lembranças do dia em que nasci...


Por essa semana andei completando ano e antes da data preferi suprimir o dia em redes sociais diversas. Não que me importune com as congratulações ou seja uma chata de galocha metida a eremita. Muito pelo contrário, gosto das felicitações e todo auê que envolve a data de meu aniversário, fazia até baladas outrora, mas precisava de uma passagem reflexiva, de busca de um EU meio esquecido, talvez até suprimido. E quaisquer distrações muito atuais poderiam impedir o exercício ... estava certa! Pratiquem e apreciem as descobertas de seu EU há muito esquecido. Eis parte das minhas...



Há pouco mais de 35 anos, uma jovem de família religiosa se viu há espera de um bebê não planejado. Estava em um relacionamento sério com outro jovem, engenheiro recém-graduado, ainda não empregado, porém sem a oficialização matrimonial entre os amantes. Provavelmente, foi um choque para os pais que tinham outros planos para a caçula dos sete filhos.




Apressou-se o casório, os conformes e o abrigo. Na sequência, novo enxoval, seria menina! Grandes transformações, muitas responsabilidades. Imaginei os temores dessa jovem, como ela se sentia, haveria amparo, seria feliz?...




Chegada as dores do parto, foi levada numa manhã ao grupamento de engenharia do exército, a criança não quis nascer logo, passou-se horas, uma noite inteira, madrugada adentro... ela sozinha, não podia ter acompanhante. Não se falava em direitos da gestante, precisava fazer parir e pronto, sob qualquer condição.




O dia seguinte sofreu tanto quanto, andava léguas pelos corredores. Á tarde, decidiram [por ela] que seria feita uma cesárea, não esperava. Nasci às 15.40h, ela certamente chorou, me olhou e fez uma oração baixinho, talvez gesticulou os lábios, mas eu sabia: seríamos felizes juntas!



E como fomos! ♥♥


2 comentários:

Fabio Fena disse...

gostei da reflexão, e nunca tinha ouvido sobre o grande dia que você nasceu, para minha alegria também!

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá Fabiana, tudo bem? Obrigada por seguir meu blog Fitness. Passei por aqui e gostei muito de seu blog. Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog Louvor a Deus: http://jesuscristoemminhavida.blogspot.com.br/. Caso goste seria uma honra tê-la como nossa seguidora.
Sucessos com seu blog.
Bjs
Eliane